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O Ensino Médio compreende os três últimos anos da etapa final da Educação do jovem que, em breve, estará na vida acadêmica e/ou no mercado de trabalho. Mais do que nunca, o aluno deve dominar conteúdos e relacionar-se de forma ativa e criativa com o conhecimento. Por isso, nesse período, a matriz curricular é ampla, com matérias específicas e enriquecimento do currículo com atividades extraclasse. O desenvolvimento da escrita e da interpretação de texto deve ser aprimorado com oficinas de redação, e as áreas de ciências, exatas, humanas e sociais aplicadas enriquecidas com a prática, sejam em laboratórios ou em trabalhos de campo, com passeios, viagens e aulas dirigidas em ambientes específicos.

Para isso o Olivetano procura:

  1. Aprofundar e consolidar os conteúdos adquiridos pelo educando para que tenha condições de prosseguir os estudos em um nível superior;
  2. Desenvolver no educando a capacidade de autonomia nos pensamentos e ações, tornando-o criativo, crítico, participativo e solidário, para que seja um elemento atuante e modificador na sociedade;
  3. Conscientizar o educando para o exercício da cidadania, compreendendo a importância de seus direitos e deveres como cidadão, frente as diferentes realidades sociais que se apresentam;
  4. Por meio do ensino dos componentes curriculares, fazer com que o educando compreenda os conhecimentos científicos e tecnológicos, os quais estarão relacionado coma a teoria e a prática.

 

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