cabeçalhoolivetano2014

Institucional

Onde hoje é o Viaduto da Vila Matilde, havia uma pequena Igreja liderada por dois sacerdotes beneditinos olivetanos: Dom João Maria Ogno e Dom Constantino Maria Galassi que, com enormes sacrifícios, em meio à grande pobreza, mas com uma paciência inquebrantável, procuraram evangelizar o povo da Vila Esperança.

Além da Evangelização, os monges ensinavam as primeiras letras aos pequeninos, na própria capela, até construírem um prédio adequado, na atual Av. Padres Olivetanos, 783. A sete de março de 1954, deu-se a inauguração do “Jardim de Infância Nossa Senhora Menina”, sendo logo reconhecido oficialmente, em 24 de abril do mesmo ano. A princípio, o objetivo principal era de um semi-internato, os pais iam trabalhar e deixavam seus filhos aos cuidados dos monges.

O Jardim de Infância foi crescendo, passando mais tarde à escola primária. Eram poucos os professores e foi necessário contratar docentes especializados em educação infantil. Criou-se, depois, o antigo curso ginasial, oficializado em 24 de abril de 1970.

Aos 17 de julho de 1980, foi reconhecida a denominação de “Colégio Olivetano”, nome este ligado a Mantenedora, Associação dos Olivetanos.

Hoje, o Colégio Olivetano é considerado uma escola de alto nível de ensino, com grande prestígio na região, construído através dos anos dedicados com seriedade e amor.

 

galhisto


rod